BOLETIM ELETRÔNICO

Cadastre aqui o seu e-mail e receba o nosso Boletim Eletrônico com todas as informações e notícias atualizadas, referentes às ações da Secretaria Executiva de Ação Social da Igreja Metodista na 1ª Região e Pastorais Sociais.

Escreva seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Evangelismo, doação de Bíblias e curso de formação no presídio de Magé

As estatísticas carcerárias deixam claro como a luz do dia a sociedade excludente em que vivemos: jovens, de baixa escolaridade, cor negra ou parda, em uma unidade prisional do Estado.


Ev. Andréia, Pastor Oséas, da Igreja Metodista em Magé, Ev. Dironice Paiva  e Ir. Cleusa Jordão.

Objeto do amor incondicional de Deus e da mensagem da Graça do Evangelho através de palavras e ações dos evangelistas que compõem a Pastoral Carcerária da Igreja Metodista em nossa Região.

O Presídio Romero Neto, em Magé, conta com uma equipe de evangelistas motivada e engajada neste ministério, o de ser sinal do Reino de Deus em meio a dor e desesperança dos quase 600 presos que estão naquela unidade penal.

Na última semana de março as evangelistas Dironice Paiva (coordenadora do trabalho nesta unidade) Andréia Paiva, Cleusa Jordão e o Pastor Edvandro Machado (Coordenador da Pastoral Carcerária e Secretário de Ação Social na 1ª Região) ministraram a ceia do senhor e fizeram uma doação de bíblias para um grupo de 50 presos neste presídio.

Com o apoio da Igreja Metodista em Magé e do Pastor Oséias, da Igreja em Magé, a Pastoral Carcerária está organizando um curso de formação de evangelistas para os presos. O curso está sendo organizado a pedido do chefe da segurança da unidade, que entende o valor deste trabalho e a seriedade da Igreja metodista e dos evangelistas que a representam.

Por esforço da Evangelista Andréia, o curso Brasil alfabetizado está também sendo implantado nesta unidade.

Outras ações estão sendo planejadas com ardor e paixão pelo evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em um momento em que tantos escândalos envolvendo o nome de pessoas que se dizem "cristãs" e grupos que se consideram "Igrejas", podemos gritar em alto e bom som: "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego" (Romanos 1:16).


Recepção na igreja Metodista em Magé para mos evangelistas da Pastoral Carcerária.


 Rev. Edvandro, Ev. Dironice Paiva e Cleusa Jordão, em frente a Unidade Prisional.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...