BOLETIM ELETRÔNICO

Cadastre aqui o seu e-mail e receba o nosso Boletim Eletrônico com todas as informações e notícias atualizadas, referentes às ações da Secretaria Executiva de Ação Social da Igreja Metodista na 1ª Região e Pastorais Sociais.

Escreva seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pastoral de Combate ao Racismo - Palavra da Coordenadora

Pastoral de Combate ao Racismo

Palavra da Coordenadora

 Maria da Fé

Voz Profética no combate a todo o tipo de preconceito racial, ou social que geram discriminação aos ser humanos criados a imagem e semelhança de Deus, destinados a uma vida plena em igualdade de oportunidades, pois Deus quer nos oferecer sempre uma” vida em abundancia” e para isto não pode haver tratamentos diferenciados.

Falamos nisso por estarmos no mês em que se deu a Abolição da Escravidão no Brasil, e vermos ainda tantas vitimas dessa parte tão triste da nossa historia, geradora de tamanho caos social, e até mesmo a negação da própria historicidade de toda uma multidão que tem as marcas nos caracteres genéticos. Sabemos que como cristãos/as temos o dever de propagar que o Amor de Deus está acima de tudo, é mais forte que tudo e que em tudo devemos agir com fé e com misericórdia. Portanto devemos ser como João Weslley, que ao sentir o coração aquecido direcionou suas ações em socorro das vitimas da opressão social e espiritual, marcas que não encontramos na abolição no Brasil daí considerarmos como”A Farsa da Abolição”

Por: Maria da Fé  - Coordenadora Regional da Pastoral



A Pastoral foi criada em 10 de maio de 1985, com a finalidade de resgatar a história dos povos brasileiros considerados minorias por terem um diferencial social e econômico, com acentuação no racial,(cor da pele) de acordo com a sociedade que tem uma grande parte elitista e preconceituosa, que acaba influenciando também na religião, que deveria ser a fonte de libertação e igualdade entre todos.

Temos como objetivo reler a palavra, resgatar os personagens negros da bíblia, fazer uma parceria com movimentos afins e sempre mostrar que Deus não faz acepção de pessoas.

Estamos a disposição das igrejas para fazer seminários, palestras, oficinas ou quaisquer outras iniciativas dentro do assunto.
Nossos eventos regionais acompanham as datas de relevância para os povos de etnia negra, ou seja; em março o dia 21 é o dia mundial de luta contra o racismo, em maio trabalhamos a farsa da abolição, em julho o dia da mulher negra Latino Americana e Caribenha e em novembro o Dia da Consciência Negra.

Temos um grupo jovem que trabalha com teatro, palestrantes e pregadores e como coordenadora, estou também disponível nos telefones: 021-27576856, 021-94541558 ou ainda no e-mail fé.racismo@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...