BOLETIM ELETRÔNICO

Cadastre aqui o seu e-mail e receba o nosso Boletim Eletrônico com todas as informações e notícias atualizadas, referentes às ações da Secretaria Executiva de Ação Social da Igreja Metodista na 1ª Região e Pastorais Sociais.

Escreva seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Solidariedade da Sociedade de Senhoras para com as mulheres e homens encarcerados







A sociedade de senhoras tem sido uma grande parceira no ministério exercido pela Pastoral Carcerária da região, em externar o amor de Cristo aos homens e mulheres encarcerados em nosso Estado.
Pelo empenho das senhoras em cada Igreja local, sob a orientação das presidentes, SDs nos Distritos e presidente da Federação, uma grande quantidade de kits contendo sabonete, absorvente, pasta de dente, escova dental, desodorante roll-on e literatura devocional No Cenáculo foram reunidos e doados para distribuição pela Pastoral Carcerária às mulheres e homens que se encontram encarcerados e esquecidos pela maioria da sociedade, mas não pela Igreja fiel de nosso Senhor Jesus Cristo.
Chama a atenção não só pela quantidade (quase mil kits), mas também pelo esmero e carinho em sua feitura. Cada um contém um cartão escrito a mão com palavras de estímulo e conforto. Citamos um:
... Uma pasta e uma escova de dente, um pacote de absorvente e um sabonete... É tão pouco o que eu posso fazer por você, mas o Deus pode fazer por você, pela sua vida é infinitamente maior. Creia nisso, creia em Deus.
De forma simples isto demonstra que uma parte da solução para as mazelas sociais com as quais somos obrigados a conviver em nossa sociedade está nestes gestos de solidariedade que devem ser exercidos por todos, mas principalmente por aqueles que foram atingidos pela maravilhosa Graça de Cristo Jesus. São as “obras de misericórdia” nas palavras de John Wesley fundador do Metodismo.
Estes fatos demonstram também a força deste e dos demais grupos societários de nossa Igreja, que ao lado dos pequenos grupos, (vigoroso meio para crescimento e exercício do discipulado) devem ser valorizados, estimulados e defendidos por todos os metodistas e os que verdadeiramente amam a missão que deve ser vivida pela Igreja.
Nosso muito obrigado às Sociedades de Senhoras em nossa região, digo isto em nome de cada um que se encontra encarcerado, não só pelas doações mas pelo exemplo que dão a todos nós de fidelidade ao evangelho.
A solidariedade das mulheres metodistas se dá também em apoio ao Projeto Esperança, que consiste em cursos de qualificação profissional para as mulheres encarceradas que estão sendo implantado pela Pastoral Carcerária da Igreja Metodista na 1º Região Eclesiástica.

Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Coordenador da Pastoral Carcerária na Região

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...