BOLETIM ELETRÔNICO

Cadastre aqui o seu e-mail e receba o nosso Boletim Eletrônico com todas as informações e notícias atualizadas, referentes às ações da Secretaria Executiva de Ação Social da Igreja Metodista na 1ª Região e Pastorais Sociais.

Escreva seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

sábado, 19 de janeiro de 2013

A vida continua... Pastor Fernando Cabral






A Vida Continua!!!

Pr. Fernando Cabral 
(Igreja Metodista em Xerém)

 


   Depois das tragédias deixadas pelas águas os dias se passam em Xerém com muita velocidade. Mas a sensação que fica é que o tempo parou. Parou nas perdas inevitáveis. Parou na dor das ausências. Parou no sofrimento das famílias que tiveram a sua história interferida pelas enchentes das águas.

    O processo de reconstrução não obedece ao desejo da alma que sonha com o imediato em acordar do pesadelo e poder de novo viver a vida de uma maneira que ela sempre foi vivida. A história foi mexida. A geografia não é mais a mesma. Tudo está diferente e não obedece mais a mesma rotina de antes. As perdas foram muitas. Foi embora o fogão, a geladeira,  a televisão,  a máquina de lavar,  a cama.

    Mas como é que está a alma desta gente?  Gente simples que só sonhava em viver e ser feliz, pessoas  que tiveram a alma saqueada com a tragédia. A alma parece gemer com a lembrança do que se tinha e grita em não acreditar no que aconteceu. Como vou explicar para meus filhos que o quintal sumiu?  Mamãe me deixa ir brincar na casa do vizinho. Mas que vizinho? Eles não estão mais lá. Tudo é muito triste. O quadro é desolador. A história foi saqueada. 

   Mas que interessante encontrarmos no meio disto tudo gente disposta a reconstruir. Reconstruir a história, o quintal, a casa do vizinho. Reconstruir a alegria e a ordem. A verdade é que não vale a pena ficar remoendo o lixo deixado pelas águas. Lixo faz mal pra qualquer um. Vamos limpar tudo isso e acreditar que vale a pena a vida. Vale a pena olhar para trás só para constatar que você não ficou lá. Onde? Preso na história por causa da tragédia. Afinal de contas o seu lugar e aqui no presente e sonhando com o futuro. Podem voltar a sonhar e acreditem! Tudo vai voltar ao normal.

 Afinal de contas... A Vida Continua!!!

Pr. Fernando Cabral

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...