BOLETIM ELETRÔNICO

Cadastre aqui o seu e-mail e receba o nosso Boletim Eletrônico com todas as informações e notícias atualizadas, referentes às ações da Secretaria Executiva de Ação Social da Igreja Metodista na 1ª Região e Pastorais Sociais.

Escreva seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Inaugurado o Curso de Informática no Presídio Oscar Stevenson: 45 detentas já se formaram.

      Aconteceu o  Culto de inauguração do Curso de informática no Presídio Feminino Oscar Stevenson, em Benfica, RJ. Foi um momento feliz de agradecimento a Deus pela oportunidade de serví-lo junto a uma população tão sofrida como as que compõem os cárceres, em nosso Estado.

    O Curso é uma parceria entre o ICP (Instituto Central do Povo) e a Pastoral Carcerária da Igreja Metodista. Até agora já foram formadas 45 detentas. Algumas delas inclusive já estão em liberdade e utilizando o conhecimento adquirido no curso, melhorando assim sua condição de inserção no mercado de trabalho e na vida livre. 

    Estiveram presentes o Pastor Paulo Vieira, representando o Bispo da Região, Paulo Lockmann, a Pastora Laiza, que realiza o trabalho de evangelização nesta Unidade Penal, o Diácono Marcelo, assessor do Bispo para projetos, o Irmão Mário, professor do Curso na Unidade e o Pastor Edvandro Machado Cavalcante, Secretário de Ação Social e Coordenador da Pastoral Carcerária na 1ª Região Eclesiástica.

   A Diretora da Unidade Penal, Dra. Mirene e sua equipe puderam estar conosco juntamente com as detentas. O Conjunto Rosa de Saron, composto por presas desta unidade entoou louvores, o que sensibilizou a todos os presentes. Pastor Edvandro fez a abertura e o evangelho foi anunciado pelo Pastor Paulo Vieira, representando o Bispo, na ocasião. A cerimônia foi dirigida pela Pastora Laiza Gomis.
  
  
    Somos gratos a Deus por nos considerar dignos de anunciar o seu nome com palavras e obras. Brevemente o Curso também será implantado em uma unidade masculina.

Veja algumas fotos:

Da esquerda para a direita: Ir. Mário, professor do Curso, Agente da Unidade, Pastora Laiza Gomis, duas detentas da Unidade penal, Sra Georgete, agente da Unidade, Dra Mirene, Diretora da Unidade, Pr. Edvandro Machado Cavalcante, Pastor Paulo Vieira, Diácono Marcelo, Assessor do Bispo e  Jornalista Carla,  representando o Jornal Avante.




Abertura, com o Pr. Edvandro Machado Cavalcante




Pastora  Laiza Gomis


Dr. Mirene, Diretora da Unidade Penal




Grupo Rosa de Saron, formado por presas da Unidade





Diácono Marcelo, Assessor Episcopal para Projetos

Professor Mário e Pastora Laiza Gomis

Pastor Paulo Vieira trazendo a palavra


Sala onde o Curso foi instalado, na Unidade.













Para visualizar o álbum do evento na Página do Ministério de Ação Social na 1ª Região Eclesiástica no Facebook, clique no botão abaixo.






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...